Fórum de Oportunidades em Biotecnologia – Transfinit

Escrito em: 19 de setembro de 2017 | Atualizado em: 19 de setembro de 2017

Aconteceu nesta última quarta-feira, dia 13 de setembro, o Fórum de Oportunidades em Biotecnologia – Transfinit, um evento de transferência de tecnologia para o setor produtivo, realizado no Instituto do Câncer do Ceará e em parceria com a aceleradora ICC Biolabs.

Pesquisadores de diversas instituições científicas e tecnológicas se reuniram com empresários que buscavam por inovações para serem lançadas no mercado.

Dentre as 20 tecnologias escolhidas para compor o portfólio do evento, duas foram desenvolvidas por alunos do nosso campus. As tecnologias selecionadas foram: Life Power e Bengala Inteligente, desenvolvidas, respectivamente, pelos alunos Anthony Moreira, Rodrigo Bezerra, Iarlen Aquiles, Marcelo Martins, Camila Diógenes, Carlos Júnior, Jhonny Marcos e Letícia Saraiva.

Além de apresentadas em formato de pitch para o mercado, o livro de portfólio com todas as tecnologias foi distribuído a todos os participantes do evento e, também disponibilizadas no portal da RedeNIT-CE.

A próxima edição do evento terá como tema tecnologias aplicadas à energia, será realizado na próxima sexta-feira, 22 de setembro na FIEC e também contará com a exposição de tecnologias desenvolvidas por alunos do Campus UFC Quixadá.

Mais informações:  projetos@quixada.ufc.br

Fonte:  Projetos UFC

 

 

Fonte: Portal do Campus Quixadá

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – Quixadá – Ceará 63902-580
Telefone: (88) 3412-0919