InfoGirl 2017

Escrito em: 16 de novembro de 2017 | Atualizado em: 16 de novembro de 2017

O InfoGirl 2017 está se aproximando! O evento acontecerá neste sábado (18), no Campus da UFC em Quixadá, das 8H às 17H. Não fique de fora!

O público alvo do InfoGirl são meninas do Ensino Médio que possuem pouca ou nenhuma experiência em computação. Por meio de palestras motivacionais, oficinas e dinâmicas, essas alunas da região do Sertão Central serão convidadas ao mundo da tecnologia.

Algumas alunas voluntárias da universidade exercem a função de “Madrinhas”. Elas incentivam as garotas, se mostram à disposição para tirarem dúvidas durante todo o evento, além de as conduzir pelo campus.

Os objetivos do evento são:

1. Atrair mais mulheres para a área da Computação;
  2. Prover um ambiente amigável para a interação de estudantes do Ensino Médio interessadas na área;
  3. Disseminar o que é a Computação;
  4. Oferecer oficinas com conceitos básicos de Computação.