Início das atividades do Projeto de Extensão: Desenvolvimento Mobile com App Inventor

Escrito em: 12 de abril de 2018 | Atualizado em: 12 de abril de 2018

O projeto de extensão de Desenvolvimento Mobile com App Inventor iniciará suas atividades na próxima terça-feira, dia 17/04. O objetivo do projeto é que os alunos da UFC aprendam a utilizar a ferramenta  App Inventor (uma plataforma de desenvolvimento baseada em blocos, voltada para não programadores) para atuarem como tutores de alunos de ensino médio de escolas públicas de Quixadá e, posteriormente, como mentores destes alunos em competições de desenvolvimento de aplicativos (technovationmaratona de aplicativos, dentre outras).

Os encontros serão no laboratório 2, terças-feiras às 20:00 horas.

Fonte: Professora Maria Viviane Menezes