Biblioteca Universitária lança enquete sobre os Livros Livres

Escrito em: 21 de junho de 2018 | Atualizado em: 21 de junho de 2018

Para marcar o aniversário de dois anos do Projeto Livros Livres, o Sistema de Bibliotecas da UFC está lançando um questionário eletrônico para avaliar a opinião da comunidade sobre o projeto de compartilhamento de livros. Para contribuir, basta responder à Enquete sobre os Livros Livres, que ficará disponível para o envio de respostas até o dia 30 de junho.

O Projeto Livros Livres teve início na Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) em maio de 2016. Sua proposta é a disponibilização de espaços para o compartilhamento de livros, sem a necessidade de cadastro, e sem prazos para devolução. O objetivo é incentivar o gosto pela leitura, proporcionando mais espaços de cultura e lazer na Universidade.

A ideia do projeto é possibilitar que aqueles livros que temos em casa, que lemos uma ou mais vezes, circulem, possibilitando o prazer da leitura a outras pessoas. O leitor pode pegar livros na estante do projeto, doar, e após a leitura devolver o livro ao projeto, emprestar o livro a um amigo, caso deseje. Ao longo desses dois anos foram mais de 4.600 livros compartilhados. E o projeto expandiu-se, contando atualmente com mais cinco espaços na UFC que abraçaram a proposta: Biblioteca do Campus do Russas, Biblioteca de Ciências Humanas, Biblioteca do Campus de Quixadá, Biblioteca de Ciências da Saúde, Central de Atendimento ao Servidor e Observatório de Políticas Públicas. Externamente à UFC, o projeto foi implantado na Academia Cearense de Segurança Pública.

Participe do Livros Livres! Vamos juntos construir um país de leitores!

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária | E-mail: bu@ufc.br | Telefone: 85 33669507 – via Portal da Biblioteca Universitária.