O programa Corredores Digitais promoveu hoje (05/07) o Pitch Day

Escrito em: 5 de julho de 2018 | Atualizado em: 5 de julho de 2018

Aconteceu hoje, 05, o Pitch Day, evento promovido pelo programa Corredores Digitais, no qual 15 das 100 startups cearenses tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos à investidores. Dentre as quinze selecionadas, três (03) são compostas por discentes do Campus da UFC em Quixadá.

Os projetos de startups do Campus são acompanhados pelo INOVE, Núcleo de Inovação e Empreendedorismo; são elas: Henergi, PG311 e Smart Glasses.

A Henergi é composta pelos discentes Ian Mateus, Lucas Cruz, Matheus Fernandes e Victoria Maia. Está na categoria Energia com o projeto sobre pisos piezoelétricos, para a geração de energia limpa através de impacto.

A PG311 é composta pelos discentes Brenno Nogueira, David Oliveira, Deborah Gomes e Richallyson Lima. Apresenta na categoria Educação o jogo de ação e aventura “Caçador de Partículas”, um jogo para o ensino de física das partículas.

E a Smart Glasses, composta pelos estudantes Camila Diogenes, Carlos Júnior, Gabriel Uchoa e Marcelo Martins, na categoria Saúde. A startup apresenta o óculos inteligente para auxiliar deficientes visuais.

Ao final do evento, três das 15 equipes receberão uma premiação de melhores startups.

Fonte: Roberta Dutra, administradora no INOVE – Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: projetos@quixada.ufc.br