Campus recebe diretor regional da FINEP e coordenador da CIT da UFC

Escrito em: 14 de setembro de 2018 | Atualizado em: 14 de setembro de 2018

Na manhã da última quarta-feira, 12, o Campus da UFC em Quixadá recebeu o professor Rodrigo Porto, coordenador do Centro de Inovação e Tecnologia – CIT, da UFC, e Paulo Resende, diretor regional da FINEP. Estiveram presentes servidores da Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, do Campus do Instituto Federal do Ceará em Quixadá, assim como representantes da Unicatólica, Faculdade CISNE e SEBRAE.

Paulo Resende, diretor regional da FINEP, Roberta Dutra, coordenadora do INOVE, Davi Romero, diretor do Campus da UFC em Quixadá, Rodrigo Porto, coordenador do CIT, e Andreia Libório, vice-diretora do Campus da UFC em Quixadá. Foto: arquivo do INOVE.

Rodrigo Porto esclareceu dúvidas acerca do processo de transferência de tecnologias, como depósito de patentes e registro do softwares da Universidade. O público presente aproveitou para tirar dúvidas sobre os processos com o professor.

Em seguida, Pedro Resende apresentou a FINEP e mostrou como a instituição realiza o apoio para quem quer inovar no país, assim como as áreas de atuação e exemplos de produtos inovadores que tiveram financiamento da FINEP.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3412 0919 ou 3411 9422