Prorrogadas até 17 de outubro as inscrições para I Concurso Fotografe a UFC

Escrito em: 14 de setembro de 2018 | Atualizado em: 14 de setembro de 2018

Prorrogadas, até 17 de outubro, as inscrições para o I Concurso Fotografe a UFC, com o tema “Arquitetura e flora na UFC”. A iniciativa irá escolher 30 imagens de edificações da Universidade e sua integração cênica com a flora local.

As selecionadas irão integrar uma exposição no Museu de Arte da UFC (MAUC), a ser lançada no dia 31 de outubro, como parte da programação da Semana do Servidor na UFC.  As 12 melhor avaliadas irão compor o calendário de 2019 da Instituição.

Podem participar do concurso fotográfico servidores docentes e técnico-administrativos da UFC, tanto da ativa quanto aposentados; alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da UFC e, ainda, estudantes das Casas de Cultura Estrangeira, bem como colaboradores que atuem em contratos de prestação de serviço na Universidade.

As fotografias devem retratar obrigatoriamente ambientes externos de edificações da UFC, exaltando a beleza cênica do local fotografado e sua integração com a flora. A composição da fotografia deve incluir, necessariamente, no primeiro plano, componentes da flora e, em segundo plano, os espaços externos de edificações da UFC.

Cada participante pode inscrever até 3 fotos. Participantes que já tenham efetuado inscrição e queiram incluir novas imagens, até o limite de 3 fotos, poderão fazê-lo. As imagens devem ser coloridas, de autoria própria, inéditas e produzidas entre os anos 2016 e 2018.

A solenidade de premiação dos 30 vencedores será realizada no MAUC. Os autores das 12 imagens melhor avaliadas, selecionadas para o calendário, receberão ainda como prêmio o equivalente a R$ 500,00 em material de informática, em itens escolhidos pela comissão organizadora.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por um integrante da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental, um integrante da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e um integrante da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Os critérios de julgamento serão criatividade e originalidade; impacto visual; beleza plástica; e adequação ao tema.

INSCRIÇÃO – Para a inscrição a foto deve ser entregue em formato impresso, juntamente com o arquivo correspondente à foto concorrente em mídia digital (CD/DVD). Interessados dos campi de Fortaleza devem inscrever-se presencialmente na Prefeitura Especial de Gestão Ambiental da UFC (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III, Altos, anexos da Reitoria, Benfica), das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Para os campi do Interior as inscrições devem ser feitas mediante envio de carta registrada, com aviso de recebimento (AR) e carimbo de postagem até o dia 17 de outubro de 2018, ao endereço da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental da UFC em Fortaleza (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III, Altos, anexos da Reitoria, Benfica, CEP: 60020-270).

Mais detalhes sobre o processo de inscrição estão disponíveis no regulamento do concurso. Acesse a ficha de inscrição.

O resultado final será anunciado no dia 31 de outubro. O Concurso Fotografe a UFC é uma iniciativa da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, com realização da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental e apoio da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

Fonte: Carlos Henrique Martins Ximenes, da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental – fone: 85 3366 7896 / e-mail: prefeitura.especial@ufcinfra.ufc.br​ | Via Portal da UFC