UFC sedia workshop internacional na área de lógica aplicada e métodos formais

Escrito em: 14 de setembro de 2018 | Atualizado em: 14 de setembro de 2018

A Universidade Federal do Ceará sediará, de 26 a 28 de setembro, o 13º Workshop on Logical and Semantic Frameworks with Applications (LSFA 2018). A atividade ocorrerá no auditório do Departamento de Computação (bloco 910 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza, e contará com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais.

As inscrições seguem abertas para participantes ouvintes via formulário eletrônico. O LSFA é destinado a estudantes e profissionais das ciências da computação, principalmente das áreas de lógica aplicada, métodos formais e teoria da computação.

Serão três dias de palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos sobre temas como dedução automatizada, estruturas lógicas, cálculo de processos e teoria da prova. As atividades serão todas em inglês, sem tradução simultânea.

LSFA – O Workshop on Logical and Semantic Frameworks with Applications é um evento internacional que ocorre anualmente, reunindo pesquisadores e profissionais para debater novas técnicas e resultados sobre a implementação e o uso de estruturas lógicas e semânticas com aplicações. Na sua 13ª edição, o evento já passou por cidades como Natal (Rio Grande do Norte), Ouro Preto e Belo Horizonte (Minas Gerais), Salvador (Bahia), Brasília (Distrito Federal), Rio de Janeiro e Niterói (Rio de Janeiro), São Paulo (São Paulo) e Porto (Portugal).

A programação completa está disponível no site do evento.

Fonte: Profª Maria Viviane de Menezes, do comitê organizador do evento – e-mail: vivianemenezes@ufc.br via Portal da UFC