Saiba como será a conclusão do semestre 2020.1 na UFC

Escrito em: 15 de julho de 2020 | Atualizado em: 15 de julho de 2020

No último dia 2, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Ceará aprovou a resolução referente ao Plano Pedagógico de Emergência (PPE). O documento estabelece diretrizes para as atividades acadêmicas dos cursos de graduação, de pós-graduação e das Casas de Cultura Estrangeira, com vistas à conclusão do semestre letivo 2020.1, alterado em virtude da pandemia de covid-19.

De acordo com o PPE ‒ construído com a participação de representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica, sob coordenação da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) ‒, serão assegurados aos professores suportes pedagógico, tecnológico, bem como de acessibilidade pedagógica, metodológica, de infraestrutura física e de segurança sanitária para a realização das atividades didáticas.

O documento assegura aos estudantes condições para acompanhar de forma efetiva as atividades didáticas. Uma das medidas nesse sentido é a ação de Inclusão Digital, que vai distribuir 6 mil chips de planos de Internet móvel (3G/4G) a alunos com vulnerabilidade socioeconômica.

O estudante de graduação poderá solicitar, sem apresentação de justificativa e em qualquer período durante a vigência do semestre 2020.1, a retirada de matrícula em um ou mais componentes curriculares, sendo que esse procedimento não terá impacto nos indicadores de desempenho acadêmico (IRA), nem no tempo máximo de curso.

Clique na notícia abaixo e confira as atualizações sobre o Plano Pedagógico de Emergência (PPE) e a conclusão do semestre 2020.1 na UFC: Portal da UFC.

Fonte: Portal da UFC