De estudar fora do país à inovação: PROINTER apresenta seus serviços para o Campus de Quixadá próxima quarta-feira, 25

Escrito em: 23 de maio de 2022 | Atualizado em: 23 de maio de 2022

Próxima quarta-feira, 25, a Pró-reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) realizará visita institucional ao Campus da UFC em Quixadá no intuito de apresentar a pró-reitoria e seus serviços aos estudantes e servidores da unidade.

Na ocasião, a PROINTER fará, pela manhã, um encontro com os estudantes do campus, às 10h30, na sala multiuso, para apresentar o Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da UFC e as Ações e Programas de Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização da Universidade. O encontro será com toda a comunidade acadêmica.

No turno da tarde, às 15h, o Pró-Reitor, professor Augusto Albuquerque e sua equipe apresentarão aos servidores do campus os serviços disponíveis no Escritório de Projetos (EP) e as possibilidades de acordos e parcerias externas. O encontro ocorrerá às 15h, na sala do Conselho (bloco administrativo).

Durante a manhã e a tarde, a PROINTER se disponibilizará para tirar dúvida de alunos e servidores nas ilhas de Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização, que estarão organizadas na área de convivência, para melhor acesso pelo público interessado.

Pró-reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional

A Pró-reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional é o órgão responsável por promover e coordenar as relações da UFC com instituições estrangeiras de educação, ciência e cultura, pelo suporte à execução de convênios e acordos internacionais, e pela articulação de esforços que fomentem o empreendedorismo e a inovação no âmbito institucional.

Com o intuito de fortalecer a internacionalização da UFC, a PROINTER orienta professores, servidores técnico-administrativos e estudantes quanto ao processo de estabelecimento de convênios com instituições estrangeiras e participação em programas de graduação e de pós-graduação no exterior. Por sua vez, as ações de desenvolvimento institucional buscam a consolidação de políticas de inovação e empreendedorismo em nossa instituição, incluindo-se em tais esforços os trabalhos desenvolvidos no Parque Tecnológico da universidade, as parcerias de laboratórios da UFC com grandes multinacionais da tecnologia, as bolsas de empreendedorismo inovador para estudantes, entre outros.

Fonte: Pró-reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional da UFC e Direção do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: secretariaquixada.ufc.br