Smart Cane recebe prêmio em competição nacional de computação

Escrito em: 9 de novembro de 2017 | Atualizado em: 9 de novembro de 2017

 

A “Smart Cane”, uma das seis equipes do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá classificadas para a segunda fase da Embedded Systems Competition 2017, recebeu o prêmio de Menção Honrosa. Esta foi a primeira vez que alunos do Campus se inscreveram na competição, que envolve estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil no desafio de desenvolver sistemas inteligentes e inovadores na área de computação.

A equipe é formada pelor estudantes Camila Stéfany Diógenes Guerra, Johnny Marcos Silva Soares e Ítalo Samuel Andrade Paiva, sob orientação do professor Wagner Al-Alam.

A Embedded Systems Competition atrai estudantes de diversas universidades do País, que apresentam seus projetos para pesquisadores internacionais e representantes de grandes empresas. Além de concorrer aos prêmios do evento, os participantes têm a oportunidade de construir uma networking profissional com professores, pesquisadores e estudantes de outras universidades.

Neste ano, a competição teve foco no desenvolvimento de sistemas embarcados para aplicações para internet das coisas (IoT). O evento ocorre juntamente com o VII Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering (SBESC), no Centro de Eventos da Federação de Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.

 

Fonte: Portal da UFC e Prof. Paulo Armando

Fonte: Portal do Campus Quixadá

©2017 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – Quixadá – Ceará 63902-580
Telefone: (88) 3412-0919