Está aberto o Edital da PROGRAD para seleção de projetos para o Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência – PAIP (https://goo.gl/tLjuay). O foco desse programa é o combater a evasão. Houve algumas mudanças em relação à seleção do ano passado. Este ano a seleção vai seguir passos parecidos com a seleção do PID. Destacamos abaixo as principais mudanças:
Os Projetos deverão ser previamente cadastrados por via eletrônica no link disponibilizado na página da Pró-Reitoria de Graduação/ CGPA (http://www.prograd.ufc.br/editais-e-resultados/) entre os dias 24/11 a 14/12/2017.
Após o preenchimento do formulário, o proponente receberá por e-mail, em até (03) três dias úteis, a confirmação da proposta de inscrição, juntamente com a cópia do projeto, a qual deverá ser impressa e entregue devidamente assinada na CGPA – Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação até 20/12/2017.
Cada proponente poderá submeter um único projeto, na condição de professor orientador responsável, obedecendo ao limite de bolsas pleiteadas por cada tipo de proponente, concedidas de acordo com a avaliação do projeto:
I – Coordenadores de Programas Acadêmicos (CPAc): até 04 bolsas
II – Coordenadores de Cursos de Graduação: até 03 bolsas
III – Professores da UFC: 01 bolsa
Caso haja a desistência de algum bolsista, a indicação do substituto deverá acontecer somente nos meses de março e abril para o 1º semestre e no 2º semestre nos meses de agosto e setembro, caso aconteça o desligamento em mês posterior ao informado o projeto ficará sem a presença do bolsista até a chegada do próximo período de indicado para substituição.
Datas importantes:
Preenchimento do formulário de inscrição on-line 24/11 a 14/12/2017.
Entrega do formulário de inscrição impresso e assinado na CGPA/PROGRAD até 20/12/2017. (Caso prefira entregar na Secretaria Acadêmica do Campus Quixadá favor entregar até o dia 13/12)
Divulgação dos editais e Seleção dos bolsistas nas Unidades Acadêmicas 29/01 a 16/02/2018.
Cadastro eletrônico pelo orientador dos bolsistas selecionados 05/02 a 20/02.
Entrega dos documentos dos bolsistas selecionados na CGPA/PROGRAD 06/02 a 26/02/2018. (Caso prefira entregar na Secretaria Acadêmica do Campus Quixadá favor entregar até o dia 20/02)
Início das atividades dos bolsistas 01/03/2018.
Fonte: Secretaria Acadêmica | E-mail: secretariaacademica@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3411 9411
Fonte: Portal do Campus Quixadá