Funcap lança edital 03/2018 – Produtividade em Pesquisa, Estímulo à Interiorização e à Inovação Tecnológica (BPI)

Escrito em: 13 de abril de 2018 | Atualizado em: 13 de abril de 2018

A Funcap informa o lançamento do edital 03/2018 – Produtividade em Pesquisa, Estímulo à Interiorização e à Inovação Tecnológica (BPI), destinado a promover a atração e a fixação de pesquisadores doutores, com boa produtividade científica em desenvolvimento e inovação tecnológica, para atuação em instituições de ensino superior e/ou pesquisa localizadas em municípios do interior do Ceará.

O edital irá destinar um total  R$ 7,56 milhões, com recursos oriundos do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT),   a   serem   liberados   de   acordo   com   a   disponibilidade   orçamentária   e   financeira   da   Funcap.

Serão concedidas bolsas para projetos a serem desenvolvidas em até 24 meses. Cada proposta compreenderá os seguintes itens:
– bolsa com duração de até 24 meses e valor mensal de R$ 1.000,00 a ser paga ao coordenador do projeto;
– até cinco bolsas de IC com duração de até 24 meses cada e valor mensal de R$ 400,00;
– adicional de bancada no valor mensal de R$ 1.500,00 para itens de custeio/capital e com ênfase em despesas (passagens e diárias).

Poderão   apresentar   propostas   pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino superior e/ou pesquisa localizadas em municípios do interior do Ceará  e que estejam em pleno exercício de suas atividades. Já os alunos que quiserem ser inclúidos como beneficiários da bolsa de IC devem estar regularmente matriculados em algum curso de graduação de instituições do Ceará e possuir histórico atualizado com média geral das disciplinas igual ou superior a 7. A seleção será feita pela coordenador do projeto.

O edital é aberto para projetos de qualquer área que tenham conteúdo claramente caracterizado como pesquisa científica, tecnológicaou de inovação. Mais informações podem ser obtidas no edital, no endereço http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/329.pdf.

Fonte: http://www.funcap.ce.gov.br/