Inscrições abertas para o curso TOEFL ITP – PREPARATÓRIO, na UFC Quixadá

Escrito em: 18 de abril de 2018 | Atualizado em: 18 de abril de 2018

O NucLi-Inglês da Universidade Federal do Ceará (UFC) anuncia que estão abertas as inscrições para seu novo curso no Campus de Quixadá: TOEFL ITP – Preparatório. O curso é gratuito e terá oito encontros, com duração total de 16 horas, de 24 de abril a 22 de maio. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 12h às 14h, na sala 5 do bloco 4. Ao final, os alunos que cumprirem os requisitos de presença (75% de carga horária total) receberão certificado.

O curso aborda aspectos sobre o TOEFL ITP, exame de proficiência em Língua Inglesa que passou a ser aplicado na UFC Quixadá neste ano. No conteúdo programático são tratados assuntos como: o formato do teste; pontuações e suas relações com o Quadro Europeu Comum de Referência (CEFR); tipos de questões; estratégias e atividades práticas para cada uma das seções (Listening, Reading Comprehension e Structure and Written Expression).

Podem se inscrever alunos, professores e servidores da instituição. É desejável que os candidatos tenham conhecimentos básicos em Língua Inglesa (níveis A1/A2 em diante), que estejam inscritos no My English Online e que informem seu nível de proficiência atual no formulário de inscrição.

São oferecidas 30 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de envio dos formulários.
Inscreva-se neste formulário.

Fonte: Karoline Zilah S. Carneiro | Professora-bolsista do NucLi-Inglês UFC