Gelra Awards – exibição de curta-metragens da turma do 1º semestre do curso de Design Digital

Escrito em: 19 de junho de 2018 | Atualizado em: 19 de junho de 2018

Gelra Awards, exibição de curta-metragens, acontece dia 20, quarta-feira, às 15h30, na sala multiuso. O desenvolvimento dos curtas foi realizado pelos(as) discentes da disciplina de Multimídia, primeiro semestre de Design Digital, ministrada pelo docente Carlos Diego Andrade.  A exibição será aberta para a comunidade da UFC e não é necessário realizar inscrições.

Os curta-metragens exibidos serão:

ARREBOL

Depois de um conflito com sua namorada, Roberto tem um dia horrível sem a presença da amada.

POR ACASO

Um romance entre livros, música e mistério. Baseado em fatos reais.

O LEGADO DA VINGANÇA: A voz que o tempo não calou

Samira e Timóteo são amigos de longa data. Compartilham também vários segredos e semelhanças. Dentre elas, o fato de não terem mais mães presentes em suas vidas. Em um fatídico dia das mães que sempre comemoram juntos, algo horrível acontece com um deles, e revelações vêm à tona, mostrando que nem uma amizade de anos é páreo para um desejo ardente de vingança.

SE NÃO FOSSE ASSIM: “O perigo por trás da tela”

Marianna, uma jovem estudante do ensino médio, conhece um rapaz chamado Jeferson pela internet que logo demonstra interesse por ela. Marianna se encanta pelo rapaz e os dois mantém uma longa conversa pelas redes sociais, porém, Felipe, amigo da garota, nota alguns comportamentos estranhos do rapaz e uma reviravolta acontece na história.

INTRADUZÍVEL: Um olhar sobre a saudade

A saudade, que, enquanto palavra da língua portuguesa, não encontra equivalentes em muitos outros idiomas, é também complexa no seu significado para cada pessoa. Nesse curta, em formato de mini-doc, o sentimento é explorado por meio de depoimentos de pessoas revelando suas saudades.

A VARIÁVEL DO TEMPO

Depois de uma manhã perturbadora, Anna (Lorena Amaro) percebe da pior forma possível que está presa em um loop do tempo, onde sua irmã mais nova, Allyson (Dayara Maria), sempre acaba morrendo, fazendo Anna reviver o mesmo dia outra vez. O que ela poderá fazer para salvar sua irmã desse destino terrível?

-24H: O tempo pede socorro

Veronika, uma jovem universitária no ápice da sua depressão, que em decorrência do seu distúrbio sente o peso do passar de um dia em sua vida cotidiana. Traição,abuso e mentira quanto tempo até achar uma solução.

-24h-instagram

-24H: O tempo pede socorro

a variavel do tempo-instagram

A variável do tempo