Com a publicação do resultado da distribuição de bolsas PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), o Campus da UFC em Quixadá alcança um resultado que é um duplo recorde: 8 projetos PIBIC e 3 projetos PIBITI aprovados.
Foram aprovados os projetos PIBIC dos professores Márcio Maia, Paulyne Jucá (projeto “Identificação de Padrões e Definição de Diretrizes para Construção de Interfaces em Jogos de Realidade Virtual” e projeto ” “Um Processo para Desenvolvimento de Jogos para Equipes com Dedicação de Tempo Parcial ou Variável”) e Arthur Callado, cada um com uma bolsa remunerada (CNPq ou FUNCAP). Já os projetos PIBIC foram elaborados pelos professores Carla Ilane, Ticiana Linhares, Marcos de Oliveira (projeto “MASAE: Uma Abordagem Multi-Agentes Proativa para o Desenvolvimento de Sistemas Auto- Adaptativos e Sensíveis ao Contexto com Aplicação na Computação
Pervasiva”), Paulo Rego, Arthur Callado, Críston Pereira, Ingrid Monteiro e Paulyne Jucá, todos eles com uma bolsa remunerada (financiada pela própria UFC) e 5 também com uma bolsa voluntária.
O aluno interessado em inscrever-se na seleção dessas bolsas deve entrar em contato diretamente com os professores, que deverão indicar os bolsistas até o dia 27/Julho. Aqueles projetos que foram renovados poderão continuar com o mesmo bolsista, sem nova seleção.
Fonte: Professor Arthur Callado, coordenador de Pesquisa do Campus da UFC em Quixadá
Fonte: Portal do Campus Quixadá