A professora Diana Medina, do curso de Design Digital, foi selecionada no septuagésimo Salão de Abril, um dos mais tradicionais eventos de artes visuais do nordeste. Sua obra em conjunto com o Coletivo Wà ocupa lugar de destaque na mostra, que segue até o dia 30 de junho, na Casa do Barão de Camocim, em Fortaleza.
Diana Medina desenhou uma mulher livre e sem medo e o Coletivo Wà acrescentou um coração colorido feito em crochê. Trata-se de uma intervenção urbana que ocorreu na cidade de Braga, em Portugal, em 2019.
O Salão de Abril
Lançado em 1943, como iniciativa da Secretaria de Cultura da União Estadual dos Estudantes (UEE), o Salão de Abril foi encampado em seguida por artistas que atuavam na cidade nos anos 1940. Foi assim que, a partir da segunda edição do Salão, em 1946, a Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP) assumiu a sua realização, tornando-se a entidade responsável por sua continuidade até 1958. Nesta edição, o Salão de Abril ocorre, simultaneamente, até o dia 30 de junho, no Minimuseu Firmeza, na Galeria Sem Título Arte, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no Espaço Cegás de Cultura e no Centro Cultural Belchior.
Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3411 9421
Fonte: Portal do Campus Quixadá