“Conversas remotas”, o nosso podcast ilustrado no YouTube

Escrito em: 31 de julho de 2020 | Atualizado em: 31 de julho de 2020

Diante do cenário inédito de retorno às aulas de forma remota, o Campus da UFC em Quixadá traz dicas em pequenas conversas, como um “podcast ilustrado” em nosso canal no YouTube, com informações importantes para auxiliar os estudantes a organizarem melhor as atividades de estudos neste novo formato, organizado pela professora Tânia Pinheiro.

A professora explica que fez os vídeos pensando em todos que estão aprendendo a ser estudante universitário no contexto de uma pandemia e com atividades acadêmicas remotas: “o desafio é grande, mas acreditem: vocês não estão sozinhos nisso tudo!”.

Por existir uma grande diversidade de realidades entre os estudantes, as dicas não são receitas prontas e acabadas; é importante que cada aluno construa uma ponte entre as informações do vídeo e a sua própria experiência, ressalta a docente.

Outras ações também estão sendo planejadas pelo Programa de Orientação Acadêmica (POA) e pelo Núcleo de Atendimento Social ao estudante (NAS) com o objetivo de apoiar os estudantes nessa nova forma de aprender.

A primeira “conversa” já está no ar, no nosso canal UFC Campus Quixadá no Youtube: “Estudante 100% online, e agora?”.

Assine o canal do Campus da UFC em Quixadá para ser notificado quando os demais vídeos chegarem nos próximos dias.

Bom estudo com saúde para todos!

Fonte: Tânia Pinheiro, professora no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: taniapinheiro@ufc.br