PCIT realiza oficina para calouros de Design Digital

Escrito em: 20 de outubro de 2021 | Atualizado em: 20 de outubro de 2021

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, às 14h, o PCIT articulará uma oficina de Figma para os alunos ingressantes de Design Digital, especialmente para aqueles que têm pouco conhecimento sobre a plataforma ou a prática de edição de vetores e prototipagem.

A estudante de Design Digital e também bolsista do PCIT, Lara Teixeira, vai explorar um pouco dos recursos oferecidos pela ferramenta em busca da construção de um onboarding, mecanismo usado na recepção e retenção de novos usuários para aplicações mobile.

A participação na atividade poderá ser utilizada como horas complementares. Não é necessário fazer inscrição previamente. O link será disponibilizado algumas horas antes da oficina pelo Instagram do projeto: @pcit_ufc

PCIT

O Projeto Construção de Imagens Técnicas, organizado pela Coordenação de Design Digital, surgiu a partir da identificação de algumas necessidades dos discentes do curso de Design Digital em relação a ferramentas digitais que são abordadas nas disciplinas do curso.

O projeto vem sendo desenvolvido desde março de 2019, mas, devido à pandemia e medidas de isolamento social, o PCIT está realizando publicações de conteúdo teórico e séries de lives sobre “Processos criativos”, “Processos de design”, “Mercado de trabalho”, “Formação, Trabalho e Pesquisa” no perfil no Instagram, onde acontece um diálogo sobre os temas, promovendo a interação entre os discentes mesmo à distância.

Fonte: Projeto Construção de Imagens Técnicas – PCIT UFC, do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pcit@ufc.br