Disciplina de Direitos Humanos promove palestras em 2023.2
Escrito em: 28 de novembro de 2023 | Atualizado em: 28 de novembro de 2023
Os estudantes da disciplina de Direitos Humanos, ministrada pelo professor Valdemir Queiroz, estão promovendo palestras regulares como trabalhos no fim do semetre. Todas estão ocorrendo na sala multiuso, dias de segundas e terças-feiras, de 15h30 às 17h30. Aberta à comunicade universitária, a participação vale como horas complementares.
Calendário de apresentações:
- 20/11: Educação, liberdade e dignidade em celebração ao dia nacional da consciência negra
- Descrição: O evento consistirá em uma palestra os Direitos Humanos, com foco na interligação entre Educação, Liberdade e Dignidade. Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, o advogado Rainier Magalhães Ehbrecht trará seu conhecimento para analisar a importância desses temas na sociedade contemporânea. Serão abordados aspectos cruciais relacionados à garantia de direitos individuais, a necessidade premente de liberdade e dignidade para todos os cidadãos e a influência da educação nesse contexto. A palestra buscará oferecer uma perspectiva crítica e esclarecedora sobre questões fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

- 21/11: Exibição de documentário seguido por um debate sobre o Caso Eloá, que ocorreu no Brasil em 2008.
- O objetivo é debater sobre questões humanas que podem ter sido desprezadas no caso em tela.

- 27/11 – Exibição de documentário produzido por estudantes da disciplina sobre a comunidade quilombola do Sítio Veiga.

- 28/11 – Palestra sobre assédio nos ambientes acadêmico e profissional
- A palestrante se formou no Centro Universitário 7 de Setembro – Uni7, em Fortaleza em 2019.1. Tem escritório em Quixadá, Rabelo e Queiroz Advocacia, e atua como advogada associada do Rocha, Marinho e Sales Advogados, em Fortaleza.

Fonte: Estudantes da disciplina de Direitos Humanos, do Campus da UFC em Quixadá
Fonte: Portal do Campus Quixadá