Colação de grau 2023.2 acontecerá na próxima segunda-feira (22), em Quixadá; confira detalhes

Escrito em: 17 de janeiro de 2024 | Atualizado em: 17 de janeiro de 2024

A colação de grau 2023.2 acontecerá na próxima segunda-feira (22), no Campus de Quixadá, para com a participação de 42 concludentes; participam de forma simbólica 36 egressos, que colaram grau pela internet no período de 7 de maio de 2020 a 31 de agosto de 2023 e que manifestaram interesse em participar facultativamente do evento. No total, 82 estudantes e profissionais participam da cerimônia no Campus da UFC em Quixadá.

Para concludentes de 2023.2, a colação de grau presencial será obrigatória, com todos os ritos: uso de beca, acompanhamento de padrinho ou madrinha e assinatura da ata de colação. Para egressos, a cerimônia é simbólica e facultativa, sem qualquer assinatura ou ato administrativo. Nesse caso, a presença de padrinho ou madrinha é opcional, mas o uso da beca é obrigatório.

Os secretários de curso estarão presentes para recolher as assinaturas das 16h45 às 17h30, por isso é importante que os concludentes compareçam ao local com pelo menos uma hora de antecedência. Destaca-se que a assinatura da ata é o ato que efetivamente confirma a colação de grau e conclusão do curso do estudante.

Confira algumas orientações:

– Todos os concludentes do Campus de Quixadá devem comparecer ao ensaio da cerimônia às 10h do mesmo dia da solenidade, na sala multiuso.

– Os assentos para os concludentes, acompanhados de padrinho ou madrinha, estarão demarcados. Para os egressos, também acompanhados de padrinho ou madrinha, os locais estarão identificados com o termo “colação de grau simbólica”. Demais convidados, como familiares, por exemplo, poderão ocupar os espaços não identificados, de acordo com capacidade da sala multiuso.

– Os egressos devem trajar beca, assim como os concludentes. Aos padrinhos e madrinhas é recomendado o uso de roupa social.

– Pedimos que cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. A ata de colação de grau estará disponível para assinatura das 16h45 às 17h30.

Fontes: Gabinete da PROGRAD – fone: (85) 3366 9498; e-mail: gabinete@prograd.ufc.br / Cerimonial da UFC – e-mail: cerimonial@ufc.br (adaptado do Portal da UFC) | Secretaria Acadêmica do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: secretariaacademica@quixada.ufc.br