Equipe do Campus de Quixadá é finalista do programa Corredores Digitais

Escrito em: 18 de janeiro de 2024 | Atualizado em: 18 de janeiro de 2024

A startup “Vagou” (@vagou.app), que ajuda universitários a encontrar um lugar para morar, representará, no dia 24 de janeiro, o Campus da UFC em Quixadá na edição de 2023 dos Corredores Digitais, programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secitece.

“Vagou” é formada por seis discentes do curso de Design Digital do Campus da UFC em Quixadá: Nathan Santos, Maria Rita Lima, Lucas Gadelha, Jerly dos Santos, Diogo Moreira e David Natanael. A equipe que surgiu a partir da disciplina de Projeto Integrado 4, ministrada pelo professor Paulo Armando Aguilar, está participando da jornada Bora Criar 2023 do Programa Corredores Digitais e foi selecionada entre as 10 melhores, dentre 180 startups inscritas.

A “Vagou” irá apresentar o projeto para uma banca de investidores durante o DEMODAY, etapa final do programa, dia 24 de janeiro na Estação das Artes em Fortaleza.

Vagou (@vagou.app) é uma plataforma digital do tipo marketplace de aluguel de imóveis que visa sanar as principais dificuldades encontradas por universitários e estrangeiros ao buscar uma residência fora de suas cidades, e dessa forma tornando essa busca rápida e descomplicada. Além disso, a plataforma preza pela segurança dos usuários, evitando golpes, problemas de comunicação, entre outros obstáculos.

Fonte: Paulo Armando Aguilar, professor no Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pauloaguilar@ufc.br