NOTA DA DIREÇÃO: RU tem atraso no cronograma de abertura; estudantes em vulnerabilidade receberão auxílio financeiro para refeições

Escrito em: 8 de fevereiro de 2024 | Atualizado em: 8 de fevereiro de 2024

A Direção do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá informa que, devido a ajustes no processo licitatório, houve atraso no cronograma de contratação da empresa que administrará o Restaurante Universitário (RU). Desse modo, o RU não funcionará imediatamente no início do semestre 2024.1, retornando às atividades assim que o processo de licitação for concluído.

A mudança é necessária para garantir a melhoria na qualidade da alimentação oferecida à comunidade universitária.

Para atenuar os impactos dessa situação entre os estudantes em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, a Universidade fornecerá um auxílio financeiro no valor de R$ 28 por dia para auxiliar o custeio das duas principais refeições diárias, que seriam ofertadas pelo restaurante do Campus. O recurso será direcionado a estudantes que se enquadrem em uma ou mais das seguintes situações:

O benefício será concedido mensalmente até que o restaurante retorne às atividades. Os estudantes beneficiários do Auxílio-Moradia receberão o valor junto com o benefício. Para os recém-ingressos cotistas de vulnerabilidade socioeconômica, o Auxílio-Alimentação será depositado na mesma conta cadastrada para o recebimento do Auxílio Ingressante. Os estudantes veteranos isentos do pagamento da taxa do RU receberão e-mail para cadastrar ou atualizar a conta-corrente para recebimento do auxílio. A direção do Campus solicita que os estudantes fiquem atentos ao e-mail cadastrado no Núcleo de Atendimento Social (NAS).

Os novos alunos que não ingressarem na UFC por meio de cota de vulnerabilidade socioeconômica, mas vierem a ser contemplados com o benefício de isenção do RU por meio do edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2024.1 (https://www.ufc.br/noticias/18573-prae-divulga-edital-para-concessao-de-auxilio-creche-auxilio-moradia-isencao-do-ru-e-bolsa-de-iniciacao-academica), receberão o Auxílio-Alimentação assim que for divulgado o resultado positivo da seleção, caso o restaurante ainda não tenha voltado às atividades normalmente.

Fonte: Direção do Campus da UFC em Quixadá – fone: (88) 3411-9422; e-mail: secretariaquixada@ufc.br