UFC divulga Lista de Espera; solicitação de matrícula e inscrição para Banco de Suplentes até quinta-feira (22)

Escrito em: 20 de fevereiro de 2024 | Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou, no final da manhã desta segunda-feira (19), a relação de pessoas inscritas na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024. Dividida entre candidatos classificados e não classificados, a lista também está separada por cidade onde há campus do UFC.

Os inscritos devem acessar o documento e procurar pelos seus nomes, usando o atalho Ctrl + F, caso esteja usando um computador. No celular, basta utilizar o comando correspondente. Após verificar se está classificado ou não classificado, devem seguir as orientações correspondentes.

Imagem: logomarca do SISU na UFC
Classificados e não classificados devem solicitar matrícula ou inscrever-se como suplentes, respectivamente, até quinta-feira (22) (Imagem: UFC Informa/Design)

CLASSIFICADO – Considera-se classificada a pessoa dentro do número de vagas disponíveis. Neste caso, a solicitação de matrícula deve ser realizada pelo Portal do Candidato – SISU até as 23h59 do dia 22 de fevereiro. Os documentos enviados devem ser referentes à vaga ocupada, exceto no caso de remanejamento de vaga conforme a Portaria MEC nº 21/2012 e suas alterações.

NÃO CLASSIFICADO – Estão na Lista de Espera como não classificados pessoas fora do número de vagas disponíveis, mas que podem se inscrever como suplentes. Nesta situação, o candidato deve enviar os documentos referentes a todas as modalidades de concorrência de vaga que pode ocupar, até as 23h59 do dia 22 de fevereiro, pelo Portal do Candidato – SISU.

A utilização da Lista de Espera, formação de Banco de Suplentes e convocações de suplentes pela UFC são regidas pelo Edital nº 03, de 8 de fevereiro de 2024, cuja leitura é obrigatória. Um aditivo, atualizando o cronograma, será publicado ainda nesta segunda-feira (19).

Demais normativos referentes ao SISU podem ser consultados no link Editais e Legislação.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br, via Portal da UFC