Oferta gratuita de cursos de idiomas pelo programa Idiomas sem fronteiras (IsF) da UFC

Escrito em: 18 de abril de 2024 | Atualizado em: 18 de abril de 2024

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da UFC, em parceria com a Rede Andifes IsF, está promovendo uma oferta de cursos de idiomas – espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) da Universidade Federal do Ceará (UFC), exceto para o curso de Português para Estrangeiros, que também está aberto à comunidade externa.

São 250 vagas distribuídas em diferentes cursos dos cinco idiomas. Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário de inscrição e apresentar comprovante de vínculo com a UFC, dispensado para os candidatos aos cursos de português para estrangeiros. As inscrições estão abertas e terminam no dia 22 de abril de 2024 (12h, horário de Brasília).

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma on-line. Eles fazem parte de um catálogo de cursos da Rede IsF, que continua sendo a primeira a oferecer cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos.

As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e terão duração de 2 meses (32h), maio e junho, em dois encontros semanais de 2 horas cada. Os horários indicados são os de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Prointer: https://prointer.ufc.br/pt/sobre-a-prointer/editais-e-resultados/2024-2/.

Fonte:  Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER) da UFC | E-mail: secretaria@prointer.ufc.br