Estarão abertas, de 19 a 21 de agosto, inscrições para mudança de curso (transferência interna) na Universidade Federal do Ceará. A seleção visa ao preenchimento de 208 vagas em 59 cursos de graduação presencial para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.
De acordo com o Edital nº 29/2024, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) nesta segunda-feira (12), a participação neste processo seletivo destina-se a estudantes com vínculo ativo – por matrícula regular, institucional ou trancada – no semestre 2024.1, em cursos de graduação presencial da UFC. A seleção é exclusiva a ingressantes no curso atual entre 2021.2 e 2023.2.
Para concorrer às vagas deste edital, as pessoas interessadas devem ter integralizado no mínimo 300 horas e no máximo 1.500 horas de carga horária no curso atual, até o último dia de inscrição. Além disso, não devem ter débitos ou pendências com a Biblioteca Universitária no momento da Confirmação de Matrícula, sob pena de não ter o registro acadêmico no novo curso realizado.
Os critérios de classificação levam em consideração o valor do IRA Geral verificado no Histórico Escolar no momento da inscrição (ou seja, referente ao semestre 2023.2, uma vez que o semestre 2024.1 ainda não terá sido concluído) e o Coeficiente de Bonificação, conforme a unidade acadêmica do curso pretendido em relação ao curso atual. O cálculo pode ser consultado no edital.
INSCRIÇÕES – As pessoas interessadas deverão se inscrever, exclusivamente através do link específico que estará disponível no site da PROGRAD, entre 9h do dia 19 de agosto e 18h do dia 21 de agosto.
RESULTADO – O resultado do processo seletivo será divulgado no site da PROGRAD, no dia 26 de agosto, junto com as informações sobre a Confirmação de Matrícula obrigatória.
Calendário de atividades, lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas ofertadas, e demais informações devem ser consultadas no Edital nº 29/2024.
Fonte: Divisão de Seleção da PROGRAD/UFC – fone: (85) 3366 9422 / e-mail: disel@prograd.ufc.br, via Portal da UFC
Fonte: Portal do Campus Quixadá