De 2017 para 2018, subiu de dois para três o número de representantes do Campus da UFC em Quixadá na Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.
31 competidores do Estado do Ceará participaram da Fase Estadual da OBI 2018 no nível universitário. De acordo com o regulamento da competição, os melhores classificados nessa etapa, até o limite de 30% do total de participantes, seriam convocados para a Fase Nacional. Desses, 11 universitários foram classificados para a Fase Nacional, e três são alunos do Campus da UFC em Quixadá. São eles: Carlos Henrique Jacinto da Silva, Francisco Geovane Barros da Silva e Iesley Bezerra dos Santos.
A prova da Fase Nacional será realizada no dia 25/08/2018, no próprio Campus.
Em 2017, os dois representantes do Campus classificados para a Fase Nacional foram Paulo Miranda e Silva Sousa e Abílio Castro e Silva.
Fonte: Professor Wladimir Tavares
Fonte: Portal do Campus Quixadá