O Conselho do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá elaborou, na manhã desta sexta-feira (30), a lista tríplice para a escolha do diretor para o quadriênio 2019-2023. Em votação secreta e uninominal, 11 conselheiros votaram no certame, que definiu os nomes de Andréia Libório Sampaio, Ingrid Teixeira Monteiro e Maria Viviane de Menezes, em ordem decrescente de votos, para a lista que seguirá ao reitor, em Fortaleza. A nomeação do diretor é prerrogativa do reitor.
Andréia Libório Sampaio, encabeça a lista, com 5 votos. Na sequência vem a docente Ingrid Teixeira Monteiro e Maria Viviane de Menezes, ambas com 3 votos, utilizado como critério de desempate mais tempo na instituição. O professor Alberto Sampaio Lima não recebeu nenhum voto dos conselheiros.
Compõem a lista separada para vice-direção do Campus de Quixadá Paulo de Tarso Oliveira, com 5 votos, seguido por Davi Romero de Vasconcelos e por Arthur de Castro Callado, os dois últimos com 3 votos, utilizado como critério de desempate mais tempo nesta Universidade. O docente Antonio Joel Ramiro de Castro não recebeu nenhum voto dos conselheiros.
O processo se deu conforme a legislação vigente. Além dos candidatos que participaram da consulta, os membros do Conselho indicaram os nomes das professoras Ingrid Teixeira e Viviane Menezes como candidatas à lista de direção. E os docentes Davi Romero e Arthur Calado como candidatos à lista de vice-diretor do Campus. O processo de escolha de diretor segue os mesmos procedimentos da escolha de reitor.
Fonte: Núcleo de Comunicação do campus da UFC em Quixadá | Telefone: 88 3412 0919 ou 88 3411 9422 | E-mail: comunicacao@quixada.ufc.br
Fonte: Portal do Campus Quixadá