Progster: aprendendo lógica de programação com um tabuleiro eletrônico ganha 1° lugar em simpósio na área de interação humano-computador, em Joinville, SC.
“50% dos finalistas são da UFC-Quixadá, e isso me enche de orgulho!”, celebra a também finalista Raissa Lemos, bem antes de ir a Joinville e conquistar, junto com sua equipe, o primeiro lugar no Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais. “Esse resultado mostra o esforço que tivemos para realizar as pesquisas de campo e bibliográfica, para desenvolver uma solução de design criativa e inovadora”, analisa. O projeto de sua equipe é um brinquedo que ensina lógica de programação para crianças que têm entre 7 e 9 anos.
Assista ao vídeo sobre o Progster: https://www.youtube.com/watch?v=IlJam8pIIbE
As três equipes do Campus que foram para o Simpósio são de alunos do Curso de Design Digital, que na época da submissão dos trabalhos cursavam o terceiro semestre do curso. Eles concorreram na categoria Estudante da Competição de Design, da qual podem participar equipes formadas por alunos de graduação, pós-graduação ou mistas.
A direção do Campus da UFC em Quixadá agradece a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC e a Prefeitura Municipal de Quixadá pelo apoio aos estudantes. A direção, professores e técnico-administrativos do Campus da UFC em Quixadá estão orgulhosos e parabenizam todos os envolvidos pela conquista.
Fonte: Ingrid Teixeira Monteiro, coordenadora do curso de Design Digital do Campus de Quixadá – fone: 88 3412-0919 via Portal da UFC
Fonte: Portal do Campus Quixadá