Período e etapas da matrícula

Escrito em: 25 de junho de 2015 | Atualizado em: 12 de agosto de 2019

O período de matrícula deve sempre ser observado no Calendário Acadêmico da UFC disponível em www.ufc.br.

O calendário acadêmico informa três períodos:

– Matrícula regular – A matrícula é SOLICITADA, e o aluno deve aguardar o processamento para verificar se foi atendida. A prioridade de ocupação de vagas é dos alunos do curso para o qual as vagas foram ofertadas, depois pelo IRA (índice de rendimento acadêmico). Vagas não solicitadas serão preenchidas por alunos de outros cursos.

– Ajuste de matrícula – o aluno pode SOLICITAR as vagas remanescentes. Também é preciso aguardar processamento para ver o que foi atendido. A prioridade de ocupação de vagas é pelo IRA, independente do curso do aluno.

– Ajuste de matrícula em tempo real –  o processamente é feito na hora da solicitação, e não em data posterior como na matrícula regular e no ajuste. A vaga é alocada para quem a solicitar primeiro, independente de curso ou IRA.

Para as atividades de TCC e Estágio, não há processamento online. A confirmação de matrícula é feita mediante a entrega dos formulários correspondentes na secretaria do curso.

Assim, o aluno que for se matricular APENAS em TCC ou Estágio, deve entregar os formulários até últimio dia de matrícula em tempo real, sob pena de sua matrícula ser cancelada.

©2020 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5003 – Cedro – Quixadá – Ceará 63902-580
Telefone: (88) 3412-0919